Divertisidade Culinária


Di-ver-ti-si-da-de.

Essa palavra não existe, oras!
Mas aí, eu te conto: Não existia!
A "Divertisidade" é um conceito, um neologismo que inventamos para representar o significado da Sossega Ofélia, que reúne a lembrança de algo divertido + a diversidade, o que no nosso ponto de vista pode ser traduzido no prazer de cozinhar. 
A culinária brasileira recebeu ao passar do anos influências de praticamente todas as partes do mundo, e mesmo as mais improváveis, são diluídas aqui e ali no tempero nosso de cada dia.
Cada família, cada costume, cada descendência nossa, carrega uma expressão embotada de história, de carinho, de tradições e de mudanças - afinal no se transmitir receitas e modos de fazer por gerações, natural que algumas coisas se modifiquem, assumam novas e diversas identidades, e ainda, imprimam em seus sabores, perfumes e cores sua mais íntima personalidade.
A divertisidade culinária do Sossega Ofélia, pretende levar esse jeito muito particular de preparar a comida para dentro da casa das pessoas, mostrar o prazer incutido nos sabores e nos preparos e provocar as sensações mais adversas para que cada um sinta-se a vontade em experimentar, trocar, inverter, e principalmente, demonstrar a diversão e a delícia de se preparar a própria refeição.
Ao evitar os temperos industrializados queremos proporcionar a experiência genuína de se conhecer o efeito de cada componente em cada combinação, em cada prato, desenvolvido e pensado com carinho para cada pessoa em seu universo particular.
Com carinho,
A Equipe do Sossega Ofélia!

Nenhum comentário: