Parcerias

Salve salve Sossegados! 

Hoje não tem receita, mas tem um papo muito bacana só para adiantar algumas novidades! 
Começar e principalmente recomeçar, não é nada fácil e isso também não é novidade! 
É preciso buscar tudo, porque nem toda informação gera conhecimento: para que isso aconteça, a profusão de informação que encontramos por todo o lugar precisa ser assimilada, "digerida" e transformada.
É aí que a conversa toma rumo! 
Como muitos sabem, minha "formação gastronômica" não é acadêmica, mas empírica. 
Trata-se de um conhecimento adquirido ao longo dos anos, através da observação, da proximidade e do gosto pela comida, e obviamente, não sei tudo. 
Aliás, admito que não sei quase nada, tamanho é o universo culinário, suas vertentes, suas especiarias, detalhes, utensílios, truques, segredos, histórias e mitos além de toda uma cultura na qual se traduz a própria condição humana. 
A tradição e cultura alimentar é o que faz - a meu ver - a história de muitos povos permanecer viva através das gerações... e isso é absolutamente encantador e apaixonante... 
Esses meus olhos que hoje brilham com ternura ao observar uma prateleira de temperos, uma horta, um jogo de facas e até mesmo um conjunto de potes cerâmicos são os mesmos que um dia se encantaram pelo universo do design - minha real formação. 
Tendência ou não, tenho vários amigos e amigas, que designers outrora, hoje se arriscam neste mesmo universo gastronômico - e cada qual a sua maneira, buscam seu lugar ao sol. 
Há muitas semelhanças em ambas as profissões: exigem criatividade, pesquisa, interesse, dedicação, conhecimento e trabalho duro além de proporcionarem uma imensa satisfação! 
Assim como não existe "almoço grátis", também não tem como colher os louros sem plantar nenhuma semente, não é? 
E é com o auxílio de algumas parcerias que tenho plantado - e colhido algumas experiências muito boas! 
Aos poucos vamos colocando aqui o resultado delas e divulgando o trabalho dos nossos amigos e parceiros para que assim todos possamos crescer, certo? 
Alguém já pensou o que resulta a mistura de Design com Culinária? 
Então vejam aí a arte e o trabalho da Designer Renata Vaz, amiga de longa data, que está me auxiliando com o projeto de marketing e divulgação dos trabalhos do Sossega! 


E logo vem mais... mais parceiros, mais eventos, mais receitas, mais design, mais sabores, mais temperos, mais bate-papo e muito mais maneiras de deixar sua vida ainda mais saborosa!

Aguardem! 

Abraço grande, 
Priscila Dal Bosco

Nenhum comentário: